segunda-feira, 18 de novembro de 2013

5 dicas para uma remodelação verde de Sarah Susanka


Enquanto o conforto no lar parece ser um princípio básico, a arquiteta e guru Sarah Susanka acredita que a comodidade pode influenciar significativamente a sustentabilidade de sua casa. Com seu mantra de "construir melhor, não maior," Susanka promove a qualidade sobre a quantidade, quando o assunto é remodelar uma casa. Através da tornar os ambientes mais bonitos e confortáveis, Susanka diz que os ocupantes de qualquer casa vão automaticamente cuidar melhor de seus espaços de forma mais sustentável. Seguem 5 dicas da arquiteta para atingir estes objetivos.


Dica 1 - Reavalie o espaço

Remodelação é muitas vezes associada com a construção de um complemento para uma casa. No entanto, Susanka é uma forte defensora da reavaliação do espaço que sua casa já contém e trabalhar dentro dessa planta original sempre que possível. Como ela diz, é importante se perguntar como você pode fazer sua casa já existente ser mais adaptada ao seu modo de viver. Em vez de planejar um complemento estrutural sem qualquer pensamento completo, o ideal é considerar se é possível ou não trabalhar dentro do espaço já existente. Pergunte a si mesmo: Você realmente precisa de mais espaço? Quanto espaço você precisa para se sentir confortável em sua casa? Você pode usar o espaço adjacente para conseguir metragem extra que você precisa?
Infelizmente, a maioria das pessoas começam pelo último recurso, que é a expansão, em vez de pesar alternativas mais econômicas e opções de mais qualidade. Uma remodelação pode ser um projeto difícil e muitas vezes estressante. Por isso, se você tiver dúvidas contrate um profissional para auxiliar no processo. Remodelar a sua casa é um investimento caro e por isso queremos ele bem feito.


Dica 2 - Contrate uma consultoria energética

Quando você começar a se engajar em um projeto de remodelação , uma das primeiras coisas a verificar fora da lista é uma auditoria energética . Isso ajuda você a identificar algumas das maneiras mais eficientes para tornar a sua casa mais sustentável , e essas mudanças podem ser facilmente incorporadas no processo de renovação.
Susanka diz que 20% das emissões de carbono vêm do parque habitacional existente. Com a incorporação de auditorias energéticas para o processo de renovação, não só você vai acabar economizando com energia, mas também vai contribuir para o problema das emissões de CO2. Isso ajudará a tornar a sua casa mais fácil de manter, bem como reduzir sua pegada de carbono. É uma situação ganha-ganha para você e para o meio ambiente!



Dica 3 - Prefira qualidade a quantidade
Quando você tem um espaço que transpire qualidade, você automaticamente se sente mais em casa. Por outro lado, se você preferir a quantidade, resposta instintiva de gerar mudanças, você acaba com um monte de coisas sem inspiração. Susanka reitera ao longo de seus livros a a importância de utilizar o espaço que você tem extraindo todo o seu potencial. Através da criação de uma sala confortável, estamos motivados para cuidar e manter sua beleza. Use o seu orçamento para induzir os elementos de qualidade que atendam as suas necessidades e estética particulares.
Pergunte a si mesmo o que vai adicionar em pró da personalidade do seu espaço. Que cores, formas ou arte você gosta de ver? Você gasta a maior parte de seu tempo em quartos pequenos? Você tem bom aquecimento e refrigeração que mantêm uma atmosfera confortável em sua casa? Estas perguntas irão ajudá-lo a determinar as melhores formas de abordar o conceito de qualidade sobre a quantidade.


Dica 4 - Use iluminação para ampliar
A maneira como você introduzir a luz em um espaço pode ter um efeito enorme em um ambiente, melhorando enormemente a sua qualidade e atitude. Superfícies refletoras podem influenciar todos os cômodos e superfícies reflexivas ajudama aproveitar a presença de luz natural dentro de um espaço.
Uma forma menos óbvia de fazer isso é através da adição de uma estante perto de uma janela. As bordas das prateleiras atuam como superfícies reflexivas, direcionando luz extra na sala.
Outra opção é a de colocar uma janela adjacente a uma parede perpendicular, em vez de em sua posição central típica. Todas estas fontes de luz alternativas ajudar com o ambiente e sensação de espaço.


Dica 5 - Melhore o seu espaço com cores
A forma como a luz incide sobre diferentes cores pode transformar completamente um espaço. Determinar a parede mais importante em cada quarto - o lugar para o qual você deseja chamar a atenção - e pintá-lo com o desejo do seu coração.
Este é o ponto de remodelação que pode permitir a liberdade de expressão pessoal em sua casa. Susanka aponta que não há necessidade de ser tímido nesse processo, ser criativo e experimentar uma variedade de cores para sentir como cada uma delas pode fazer você se sentir bem no espaço. Pinte grandes pedaços de papel com as cores que você puder imaginar e até mesmo todas as cores que você nunca esperaria usar. Você pode encontrar resultados brilhantes ou inesperados se encaixando perfeitamente em sua parede favorita.

Sarah Susanka é a líder de um movimento que está redefinindo as casas e estilo de vida americano. Através de sua abordagem "construir melhor, não maior" design residencial, ela demonstrou que o sentido de "casa" que buscamos tem a ver com a qualidade, não a quantidade. A líder do pensamento e aclamada arquiteta é a autora de nove livros que já venderam mais de um milhão de cópias. Quem desejar pode se juntar a comunidade www.notsobig.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário