quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Assentos de rua recuperados refletem mistura eclética dos cidadãos de Nova York


Ultimamente, o mundo parece viver uma onda de reciclagem. Pessoas comuns, designers e até mesmo fabricantes de automóveis estão ficando no movimento para recriar produtos a partir de materiais antigos e sem uso. Além dos aspectos ambientais, a tendência tem aberto novas oportunidades de emprego para muitos, tornando-se uma prática muito apreciada. A madeira, que já foi abundante e diminui a cada dia, é especialmente procurada, com madeira recuperada dando origem a belas peças de mobiliário e obras de arte.
A Bade Stageberg Cox, uma empresa de projetos sediada em Nova York busca incorporar métodos inovadores em seus trabalhos, exatamente o que eles fizeram com assentos de rua. O conceito de utilização de madeira recuperada para construir mobília pode não ser novo, mas  a empresa sabe fazer isso com estilo.

O projeto foi concebido para a Pier 94 Coffee Bar e conta com 50 cadeiras que foram encontradas abandonados nas ruas de Nova York. Os designers recuperaram as peças e as pintaram com tinta amarela na cor dos táxis da metrópole. O resultado é uma série de cadeiras vibrantes, que consistem em vários projetos, tudo com  um novo sopro de vida. A parte inferior das cadeiras foram carimbadas e documentadas com datas e os locais de onde foram recuperadas.

Os assentos de rua foram exibido no 'The Armory Show'. A exposição anual é um evento popular que visita galerias em todo o mundo apresentando seus projetos. A mistura eclética do projeto destaca perfeitamente as várias etnias das pessoas que residem em Nova York.

Madeira recuperada está rapidamente se tornando um grande negócio. A capacidade de reutilizar a madeira para criar novos produtos pode ser mais rentável, já que a maioria do material pode ser pego nos depósitos de lixo, armazéns e até nas ruas. Como tal, o custo só abrange a reparação e processo de concepção, tornando o conceito viável para quem quer fazer boa arte sem grandes investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário