quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Eco computador utiliza o calor residual para cultivar plantas


O aumento do uso da tecnologia em todas as áreas irá criar mais oportunidades de usar a tecnologia para os benefícios ambientais. Mike Schropp, da TotalGeekdom, colocou sua criatividade ao limite pensando em criar um computador que pode usar seu próprio calor para cultivar plantas. Bem, isso é possível através da combinação de tecnologia e do mundo natural com o computador desktop reformado. Este computador compacto permite plantas como gramíneas crescerem em uma área como espaço de escritório, e ainda assim as plantas crescem com a luz solar limitada.

Sua idéia germinou a partir da ideia de utilizar o calor do computador para aquecer o solo para proporcionar germinação. Depois de ler sobre os efeitos de controle de temperatura do solo, criaou um computador que poderia gerar as condições climáticas ideais para o crescimento de uma planta. Ele começou usando grama para fins de experimentação. Para criar este modelo sob medida, Mike utilizou uma torre de computador para criar uma seção utilizada para fazer crescer vegetação. Depois de várias experiências, ele percebeu que a área perto da CPU registra altas temperaturas.

Um acrílico nos tubos superiores e no ponto médio do computador é necessário para aquecer a terra. Estes tubos ajudam na drenagem e proporcionam mais área de superfície para o solo. Uma variável da velocidade do ventilador ajuda a controlar a temperatura da caixa em ambos os lados - entrada de ar e as zonas de saída dos ventiladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário